Mesa Diretora define que a devolução dos recursos financeiros da Câmara será para construção de casas

Publicado em  11 de abril de 2023

Recentemente o Presidente da Câmara de Poxoréu, Ver. Zé Neto (PDT), acompanhado do 1º Secretário, Ver. Edson Tur (UB), receberam a 1ª Dama do Município e Secretária de Assistência Social, Celly Paim, para tratar sobre o projeto de construção de casas para as pessoas que precisam e que não tem condições de adquirir ou construir os imóveis.

Na reunião, o Ver. Zé Neto destacou que os membros da Mesa Diretora (Vereadores Zé Neto, Prof. Juvanilto, Edson Tur, Sônia Moraes) mais os vereadores Jucélio de Jarudore e Leônidas Moto-Táxi definiram que os eventuais recursos financeiros a serem devolvidos ao Município no ano de 2023 sejam destinados a construção de Casas Populares.

A decisão da Mesa Diretora e dos vereadores citados se baseiam no alto índice de pessoas carentes que moram de aluguel ou com outro familiar, tendo em vista as dificuldades em ter a casa própria e que o Poder Público precisa intervir criando um programa de construção de casas populares e os recursos financeiros da economia de despesas e de sobras da Câmara de Poxoréu possam ajudar a financiar esse projeto.

A secretária de Assistência Social, Celly Paim, recebeu positivamente a ideia e disse que trabalhará conjuntamente com as outras secretarias e o Poder Legislativo Municipal na construção desse programa, para já em 2023 começar a construção das primeiras casas.

O presidente Ver. Zé Neto disse que dialogou bastante com os membros da Mesa Diretora e os vereadores apoiadores, após ouvir a população, e tomaram a decisão sobre a devolução dos recursos para construção de casas populares. “A nossa população é carente. Tem aumentado a população e boa parte não tem moradia. É nosso dever procurar meios para ajudar a nossa gente. Nós já temos a nossa casa, mas há muitas pessoas que não tem a sua” – destacou o presidente.

Um grupo de trabalho será constituído para elaboração do programa, escolher áreas, definir critérios e promover as ações necessárias para construir as casas.

Notícias Relacionadas